quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vai começar a Copa do Mundo.


No dia 12 de junho começa a tão esperada e polêmica Copa do Mundo. Polêmica devido ao "legado" que não veio. Obras que não saíram do papel, obras que não estarão prontas para a competição sem falar do superfaturamento das que ficaram prontas ou quase prontas. 




Mudando um pouco o foco para falar do futebol, estou me preparando para torcer mais uma vez pela Seleção Brasileira pela 7 Copa do Mundo, começando lá em 90 quando perdemos para a Argentina de Maradona, o Tetra em 94 nos Estados Unidos, a decepção na França em 98, o Penta da família Scolari em 2002 na Coréia e no Japão, o fracasso do quadrado mágico na Alemanha em 2006 e a queda da seleção de Dunga para a Holanda na África do Sul em 2010. Além de torcer para o Brasil me lembro de vários jogos que ficaram na memória como Brasil x Holanda nas Copas de 94 e 98. Em 94 aquele jogo cheio de gols sendo decidido naquela falta cobrada por Branco. Em 98 um dos mais emocionantes que já assisti, empate em 1x1 no tempo normal, o resultado se manteve na prorrogação e foi para os pênaltis. Zagallo super emocionado contagiou os jogadores e Taffarel pegou dois pênaltis. 

A Alemanha goleando a Arábia Saudita por 8x0 em 2002 também marcou, porque por incrível que pareça meu irmão acertou o resultado desse jogo num bolão que fizemos, a gente assistindo o jogo juntos e ele torcendo para a Alemanha alcançar o placar apostado. Dinamarca ganhando de 4x1 da Nigéria em 2002 enquanto Okocha distribuía seus dribles como se estivesse ganhando o jogo. Argentina sendo eliminada em Copa também vi bastante, Romênia de Hagi em 94 3x2 nas oitavas, na primeira fase em 2002, em 2006 e 2010 para a Alemanha está última com um incrível 4x0. 

Agora 2014, quem vencerá? Espero que seja o Brasil. Meus Favoritos? Alemanha, Brasil, Argentina de Messi, e acho que a França pode ir longe nessa Copa devido ao chaveamento. Agora é assistir e torcer para assistir novos jogos que entrarão para história. 


Boa Copa. 

Vamos lá Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário