segunda-feira, 14 de julho de 2014

Alemanha Tetracampeã Mundial de Futebol



A Alemanha venceu a Argentina por 1x0 no Maracanã ontem e sagrou-se Tetracampeã Mundial se juntando a Itália e ficando apenas a uma estrela da Seleção Brasileira. O gol da partida foi marcado por Mario Gotze no segundo tempo da prorrogação. 

Analisando o jogo as chances mais claras de gol foram da Argentina. A mais clara delas foi num recuo errado de Kroos que deixou Higuain frente a frente com Neuer, o argentino finalizou muito mal jogando a bola pra fora. A seleção alemã tinha a posse de bola mas os contra-ataques argentinos estavam bem armados. Lavezzi fazia boa partida e junto com Messi articulavam as melhores saídas. 

Para o segundo tempo da partida Lavezzi foi substituído por Aguero. A Argentina voltou melhor e tomou as atitudes iniciais, porém após algum tempo os alemães retomaram o controle. Alguns lances mais ríspidos ocorreram no segundo tempo devido novamente a uma má arbitragem. A segunda maior chance do jogo caiu nos pés de Palácio que tentou encobrir Neuer e acabou errando o alvo. A Partida acabou indo para a prorrogação que teve pelo menos 5 minutos eletrizantes com chances para os dois lados. Mas coube a Gotze sepultar o sonho do tri argentino. Gotze entrou no lugar do guerreiro Klose durante a partida. 

Venceu o melhor futebol da Copa dessa vez com um Tiki-taka mais vertical, que procura os gols. A Argentina foi quase perfeita na partida não fosse a má pontaria de seus atacantes e a bola que não caiu no pé de Messi. Di Maria fez muita falta a equipe. 

Sobre a Copa, não há do que reclamar. Para mim a melhor entre as últimas Copas, com ótimos jogos, muitos gols diferente das últimas duas principalmente. Messi sendo eleito o melhor do torneio foi somente mais uma dos patrocinadores, pois Robben, James Rodrigues e Kroos jogaram mais do que o atacante argentino. Neuer levar o de melhor goleiro é aceitável, Navas da Costa Rica também seria uma ótima escolha. Ao Brasil sobrou a chuteira de Bronze para Neymar que marcou 4 gols assim como Messi e Van Persie porém em menos jogos.

0 comentários:

Postar um comentário