terça-feira, 8 de julho de 2014

Chocolate alemão no Mineirão.



Já comecei a desconfiar quando pouco depois das 15 horas ví no twitter um repórter da ESPN garantindo que Bernard seria o substituto de Neymar. Começou o jogo e o Brasil apertou a marcação e começou bem o jogo pelo menos durante 5 minutos. Marcelo parecia nervoso e em uma bola perdida surgiu o primeiro contra-ataque alemão. Aos 10 minutos em falha na marcação da defesa Muller marcou seu quinto gol na Copa e o primeiro dos 7 gols alemães na partida.

Dos 22 minutos aos 28 minutos levamos incríveis 4 gols das mais diversas formas. Tabela dentro da área, furada dentro da área, bola perdida na saída do ataque. Só não foi mais porque os alemães foram muito educados com a gente. Não teve um jogador pra cair no campo, pra esfriar a partida, ou peito do técnico para mexer no time após a tomada do segundo gol.

Incrível a imagem do Felipão em choque após o time ter levado esses gols. Primeiro tivemos um capitão que se descontrolou quando a partida foi para os pênaltis e depois o técnico que não toma atitude para consertar o erro que havia cometido.

Errar é humano, persistir é burrice, mas não agir é covardia. E a comissão técnica cometeu todos esses erros nessa partida.

O time não teve meio campo, zagueiros perdidos, parecia pelada, jogo de festa de fim de ano onde ninguém marca ninguém e só sai golaço.

Foi humilhante, para mim até hoje a pior derrota tinha sido contra a França naquela final de 98, mas hoje conseguiu ser pior.

No segundo tempo Felipão fez o que deveria ter feito quando estava 2 ou 3 a 0 colocando mais gente no meio campo para equilibrar a marcação e permitir ao time ter a bola e atacar um pouco. Mas bastou a Alemanha apertar um pouco para fazer o sexto, o sétimo e por pouco o oitavo gol não fosse Júlio César. Oscar marcou o gol de honra, se é que tem honra perder por 7x1.

O sonho do Hexa ficou para a Rússia.

0 comentários:

Postar um comentário