segunda-feira, 30 de março de 2015

Seleção Brasileira segue invícta na nova era Dunga



Após mais duas rodadas de amistosos a seleção Brasileira segue invicta sob o comando de Dunga. Foram 8 vitórias contra adversários como Argentina, Colômbia, França e Chile se considerarmos adversários em melhor nível internacional fora os outros adversários. 

Novamente como em no ciclo 2006 a 2010 vemos um time que demonstra vontade na marcação durante todo o jogo, o que é marca característica de Dunga, e busca a partir desse comprometimento defensivo a resolução das partidas nas jogadas ofensivas e contra-ataques. 

O que percebe-se de diferente nesse novo ciclo é a ausência de um centroavante típico, vaga que foi de Luís Fabiano na primeira passagem do técnico, por um jogador de maior movimentação. Primeiramente a vaga foi ocupada por Diego Tardelli que se adaptou bem a parceria com Neymar e por último o meio atacante Roberto Firmino que joga na Alemanhã foi testado e correspondeu dentro de campo dando passe para gol contra a França e marcando o gol da vitória contra o Chile. 

Ainda se questiona a forma de jogar da equipe que não tem um armador de ofício, porém praticamente nenhuma seleção tem esse jogador. Essas partidas foram as últimas antes da convocação para a Copa América. Devemos esperar agora para ver essa equipe em competição, tendo também alguns dias para treinamento. Apesar das vitórias é cedo para falarmos que a equipe se recuperou das derrotas na última Copa do Mundo para Alemanha e Holanda, mas um espírito diferente já paira sobre os jogadores da seleção.

0 comentários:

Postar um comentário