domingo, 5 de abril de 2015

Rodada dos sonhos classifica Caldense em primeiro no Campeonato Mineiro



Nesse domingo de Páscoa uma rodada perfeita permitiu a Caldense, clube de Poços de Caldas-MG, se classificar em primeiro lugar no Campeonato Mineiro de 2015 e de forma invicta com direito a 7 vitórias, 4 empates e a melhor defesa do campeonato até o momento. A Veterana venceu o Villa Nova em Nova Lima por 1x0 gol de Cristiano. 

A liderança só foi possível devido a derrota dos dois clubes grandes da capital mineira. O Atlético Mineiro atual campeão da Copa do Brasil em cima do maior rival, foi derrotado pelo Boa Esporte em Varginha por 2x0, placar que poderia ser maior pois o Boa ainda teve um gol mal anulado. O Cruzeiro atual bicampeão Brasileiro e vice da Copa do Brasil perdeu por 2x1 de virada para a Tombense que é o atual campeão Brasileiro da Série D. 

Com esses resultados as semifinais do campeonato Mineiro terão o confronto entre os dois clubes da capital e os dois clubes do interior. Cruzeiro e Atlético se enfrentam com vantagem do empate para o time celeste. Caldense e Tombense definem a outra vaga na finalíssima com vantagem do empate para a Veterana. 

Dia histórico para a Caldense que tem como maiores façanhas o título mineiro de 2002 vencido contra times do interior e o vice-campeonato do Supercampeonato Mineiro do mesmo ano quando perdeu o título para o Cruzeiro pelo saldo de gols. 

Que o clube agora consiga chegar as finais, mas mesmo assim já é uma bela campanha para ser lembrada.


0 comentários:

Postar um comentário