quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vai começar o Campeonato Brasileiro de 2015

Os principais estaduais do país já conhecem os seus campeões, Copa do Brasil e Libertadores estão em pleno andamento, a Seleção Brasileira foi convocada para a Copa América em Junho e as equipes das principais divisões do país se preparam para o inicio do brasileirão. 

Quem são os favoritos desse ano? Quem será o artilheiro? Quem será o craque da Competição? Essas são algumas das perguntas que começarão a ser respondidas a partir do dia 09/05. 

Olhando os principais regionais, tivemos Santos, Atlético, Internacional e Vasco como campeões. No Paraná o Coritiba foi vice perdendo a final para o Operário. Em Santa Catarina que terá quatro times na primeira divisão, o campeão no campo foi o Joinville, mas o clube pode perder o título nos tribunais caso seja confirmada uma punição. 

Pelo futebol apresentado até agora eu apostaria no Corinthians, São Paulo, Internacional e Atlético como prováveis campeões do brasileirão, mas principalmente na briga pela Libertadores. Acrescento a essa lista, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Não vejo o futebol carioca forte nessa temporada, acredito que Flamengo, Vasco e Fluminense ficaram pelo meio da tabela caso nada de extraordinário aconteça. 

O Santos é um time muito novo e pode sentir a falta de Robinho que disputará a Copa América. Falar quem vai brigar lá embaixo é difícil mas aposto em dois times brigando muito lá na parte de baixo. Coritiba e Atlético Paranaense não fizeram boas campanhas no estadual e terão que melhorar muito caso queiram algo maior no campeonato. Dos times de Santa Catarina acredito que Chapecoense e Figueirense podem se sair melhor que Joinville e Avaí. Acredito que pelo menos um deles deva cair. Goiás e Sport terão novamente que mostrar força para se manterem na série A.

Vamos lá, o maior campeonato do país está para começar.

0 comentários:

Postar um comentário