sábado, 4 de julho de 2015

Chile é o campeão da Copa América



O Chile nunca havia conquistado um título, a Argentina não conquistava um com a seleção principal desde 1993, ou seja, 22 anos. O primeiro conseguiu acabar com a seca e levantou o caneco da Copa América. Não foi o grande jogo que todos esperavam. A Argentina na semi fez um grande jogo contra o Paraguai quando goleou por 6x1 porém, não conseguiu repetir a atuação na grande final. Di Maria saiu machucado ainda no primeiro tempo. Tévez não entrou nas últimas duas partidas. Higuain não conseguiu aproveitar a chance que teve e Messi, não foi o mesmo jogador da semifinal e ficou devendo e muito para o desempenho de sua seleção. 

O Chile é uma seleção bem organizada por Sampaoli e conseguiu tomar as ações da partida, porém o time sofre com a falta de finalizações. A bola gira pra lá e pra cá, mas raramente é chutada a gol. Valdívia foi mal na final e foi sacado, Rodrigues entrou mas também não mudou muito o panorama da partida que terminou 0x0 no tempo normal. Na prorrogação, o primeiro tempo foi bem ruim tendo apenas uma oportunidade com Sanches após falha de Mascherano, mas a finalização foi para fora. A Argentina pode reclamar um pênalti na segunda etapa da prorrogação sobre Rojo, que poderia mudar o seguimento da partida, porém, o árbitro não marcou. 

A decisão foi para os pênaltis, dois argentinos perderam suas cobranças e Sanches fechou a disputa só rolando a bola para dentro do gol na última cobrança. 

Os argentinos, apesar dos grandes jogadores, não consegue vencer as competições que disputa e o Chile desponta com sua melhor geração sob o comando do argentino Sampaolli que vem acumulando bons trabalhos. Nova ordem na América do Sul? Talvez, as eliminatórias para a Copa do Mundo dirão. 

2 comentários: