domingo, 8 de maio de 2016

Leicester campeão da Premier League



O Leicester City na última segunda-feira sagrou-se campeão da Premier League, o Campeonato Inglês, com o empate entre Tottenham e Chelsea. No jogo de ontem contra o Everton, o jogo da taça, o time venceu por 3x1 com direito a gol perdido de Vardy que marcou duas vezes. O outro gol foi marcado por King. 

O mais legal dessa história toda e a emoção que o esporte pode nos proporcionar, principalmente o futebol. Eu mal conhecia este time e após o fim do primeiro turno passei a torcer por eles. Rodada a rodada o time foi vencendo obstáculos com um futebol não muito vistoso, mas muito eficiente. Adversários foram ficando para trás, e na partida contra o Manchester City, em Manchester, comecei a acreditar de verdade que o título era possível. A vitória convincente por 3x1 com um golaço de Mahrez. 

Os pés no chão do técnico Cláudio Ranieri também foi importantíssimo para a conquista. Ranieri sempre avaliava cada partida. O primeiro objetivo era fazer 40 pontos e não ser rebaixado. Após o primeiro turno, beliscar um torneio europeu. Venho a classificação para a Champions League e na sequência para coroar essa campanha histórica o título da Premier League. 

O futebol consegue criar histórias assim, e nos mostra que o dinheiro não é tudo no esporte. Dedicação, entrega e sonhar permitem que se consiga realizar voos mais altos. Gosto de uma frase se não me engano do Mark Twain que diz: "Não sabendo que era impossível foi lá e fez." E foi o que o Leicester fez. Parabéns Foxes pelo título.

0 comentários:

Postar um comentário