terça-feira, 10 de maio de 2016

Vem ai o Brasileirão 2016!



No próximo final de semana começa o Campeonato Brasileiro de 2016. No último ano o campeão foi o Corinthians de Tite, que novamente vem para lutar lá em cima no campeonato apesar do desmanche ocorrido no inicio da temporada. O Palmeiras que acabou eliminado do campeonato paulista de da Libertadores teve tempo para treinar e com Cuca pode ser um candidato ao título caso o time de liga. São Paulo vivo ainda na Libertadores ainda é uma incógnita na temporada devido as oscilações ao longo dos jogos. O Santos novamente campeão paulista sofrerá no inicio do campeonato com as ausências de Ricardo Oliveira, Gabriel e Lucas Lima servindo a seleção na Copa América Centenária. A Ponte Preta iniciou mal o ano e não passou na primeira fase do paulistão. Briga do meio da tabela para baixo, tentando se manter na primeira divisão. 

Os cariocas da competição são Flamengo, Fluminense e Botafogo. Pelos elencos montados vejo o Botafogo brigando para permanecer na primeira divisão. O elenco não é dos melhores apesar do bom padrão de jogo implantado por Ricardo Gomes. O Fluminense tem um bom elenco comandado por Fred e Levir Culpi, acredito que brigará para na primeira metade da tabela, mas sem chance de título. O Flamengo que também será desfalcado pela Copa América de alguns de seus estrangeiros ainda não mostrou a que veio esse ano. O 'renovado" Muricy ainda não conseguiu dar um padrão de jogo a equipe. Acredito que pelo elenco briga na primeira metade da tabela. 

Os mineiros vem com o forte elenco do Atlético Mineiro de Pratto e Robinho que ainda estão na disputa da Libertadores. Com certeza é um dos candidatos ao título desse ano por ter mantido e reforçado a base vice campeã do ano passado. O Cruzeiro parece ter bons jogadores mas inicia o campeonato brasileiro sem definir seu novo treinador após a saída de Deivid. O América, campeão mineiro desse ano, apesar de um bom trabalho de Givanildo briga para não cair para segundona. 

Do sul, Grêmio apesar de ter ido mal na libertadores e no gauchão, considero um dos times que brigará lá em cima por título e libertadores. O Internacional que coloquei como favorito nos anos anteriores apesar do hexacampeonato gaúcho não considero esse ano um time que possa brigar pelo título, talvez esse ano surpreenda. Atlético Paranaense e Coritiba brigaram na minha opinião no meio da tabela, lembrando que o Coxa tem flertado com a segundona ultimamente. Chapecoense e Figueirense também não irão muito longe na tabela, mas acredito que a Chapecoense não brigará no Z4. Figueirense tem que se cuidar. 

Do Nortedeste temos o surpreendente Santa Cruz, bicampeão pernambucano, campeão da Copa do Nordeste e de volta a série A. Conta com os experientes Grafite e Léo Moura no elenco e torço para que não retorne a segunda divisão. Precisamos da força do Nordeste no campeonato, que também contará com Sport e Vitória. O Sport vem de boa campanha no último ano e com esperança de repetir o feito. O Vitória foi campeão baiano em cima do rival mas terá que mostrar muito mais no brasileirão. 

E ai quem leva o campeonato desse ano? Eu torço pro meu Flamengo mas não sei não. Em dezembro ficamos sabendo.

0 comentários:

Postar um comentário