quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Brasil praticamente na Copa de 2018



Ao longo do ano muito se falou no risco do Brasil não ir a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Os resultados não vinham, o futebol não aparecia e o clima estava ficando cada vez pior. Veio a Olimpíada e a tão sonhada medalha de ouro olímpica com Rogério Micale no comando de uma seleção que contava com Renato Augusto, Gabriel Jesus e Neymar. 

Vieram então as eliminatórias agora sob o comando de Tite e simplesmente o Brasil venceu seis jogos em seis nessa nova trajetória o que deixa o Brasil bem encaminhado para ir a Rússia em 2018. A última vitória foi contra o Peru em Lima. A seleção peruana iniciou o jogo pressionando o Brasil, conseguindo colocar uma bola na trave inclusive. Mas aos poucos a seleção brasileira começou a equilibrar as ações e posteriormente o tomou o comando do jogo para si, mesmo assim o primeiro tempo terminou 0x0. 

No segundo tempo o Brasil continuava senhor do jogo e conseguiu seu primeiro gol com Gabriel Jesus aproveitando bola que sobrou livre para ele dentro da área após jogada de Coutinho. O segundo gol saiu novamente dos pés de Gabriel Jesus que dessa vez serviu Renato Augusto que tocou no cantinho do goleiro peruano. 

O Brasil mostrou uma evolução incrível sob comando de Tite. A seleção sabe sofrer com a pressão adversária e consegue com o talento de seus jogadores de frente desequilibrar as partidas. Agora seleção só em março de 2017 contra o Uruguai, mas o ano de 2016 para a seleção fecha muito acima do previsto.

0 comentários:

Postar um comentário