domingo, 20 de novembro de 2016

Flamengo 2 x 2 Coritiba. Acabou o sonho do Título.



O Flamengo com o Maracanã praticamente cheio partiu para cima do Coritiba desde o primeiro minuto de jogo. Em jogada de Éverton pela esquerda, Gabriel de chapa marcou o primeiro gol rubro-negro. O que se viu na sequência foi uma grande pressão do Flamengo em busca do segundo gol que veio com Diego em nova assistência de Éverton. O Coritiba conseguiu equilibrar as ações da partida e já começava a levar algum perigo. Guerrero deu lindo passe de calcanhar para Arão marcar o terceiro gol mas o meio-campista desperdiçou a chance. Em seguida o Coxa conseguiu o seu gol em jogada de escanteio. 

Gabriel sentiu no intervalo e não voltou para o segundo tempo. Mancuello entrou em seu lugar. Só que o futebol do Flamengo também ficou no vestiário junto com o Gabriel. O Coritiba criou várias chances de empatar o jogo em falhas de marcação e passes errados do setor defensivo rubro-negro principalmente Márcio Araújo que armou sei lá quantos contra-ataques para o Coritiba e Rafael Vaz que falhou na marcação de Kléber no segundo gol. Mas antes disso Fernandinho entrou em campo e desperdiçou dois ataques rubro-negros. No primeiro cortou o zagueiro e ao invés de rolar a bola para o meio da área onde entravam Diego e Guerrero, resolveu abaixar a cabeça e chutar em cima do goleiro. No segundo lance Guerrero o deixou cara a cara com Wilson mas ele finalizou para a fora o que seria o gol da tranquilidade na partida. A volta ao Maracanã depois de tantas viagens não ajudou o time tanto assim, foram só empates no estádio. 

Zé Ricardo demorou demais pra mexer e mexeu errado. Sempre guarda uma alteração pra hora do desespero, mas não precisava ter tido desespero se ele tivesse agido antes e corrigido a postura do time. O Flamengo para a Libertadores 2017, seja classificando direto para a fase de grupos que é o que se espera ou na pré-libertadores caso fique em quarto lugar, precisa de reforços em todos os setores. Precisa de um lateral esquerdo para ser reserva de Jorge ou titular caso este saia. Precisamos de zagueiros pelo menos dois. Um volante, talvez Cuellar com a pré temporada ganhe a vaga de Márcio Araújo. Para o meio campo teremos Ederson, Mancuello e Diego, mas precisamos de jogadores para os lados de campo. Não dá pra insistir em Fernandinho, Cirino e Sheik. É preciso buscar alguma alternativa no mercado ou na base. Guerrero e Vizeu podem continuar como os centro-avantes, precisando ai de um terceiro já que o peruano terá os compromissos das eliminatórias sulamericanas. 

O Hepta não veio. Quem sabe o bi da Libertadores e o Hepta em 2017. 




SRN. 


0 comentários:

Postar um comentário