quinta-feira, 16 de março de 2017

Flamengo perde para Universidad Católica no Chile



O Flamengo perdeu ontem para o Universidad Católica do Chile por 1x0 gol de Santiago Silva, o El Tanque. O Flamengo jogou bem, teve as melhores chances no primeiro tempo porém não marcou. O zagueiro Rafael Vaz deu uma entregada para Santiago Silva que desperdiçou na frente de Muralha. No segundo tempo o time chileno melhorou na partida até conseguir seu gol, mas o Flamengo continuou criando chances e as desperdiçando. Berrío foi expulso infantilmente e o não houve reação após o gol sofrido. 

O Flamengo tá europeu demais na minha opinião apesar da loucura do Berrio. E isso vem desde o ano passado. É bom taticamente e tecnicamente. Tem seus jogadores fracos sim, mas pra mim falta aquela vibração. E quando tem as chances tem que fazer o gol. A equipe também faz muitas faltas desnecessárias. A falta de Diego enquanto Trauco fazia a cobertura acabou resultando no gol chileno. 

Não venho gostando do sistema de proteção a defesa e nem da defesa. Rafael Vaz e Réver são muito lentos e o primeiro erra passes absurdos as vezes. Juan tá veterano demais e Donatti também é muito lento. Precisamos de uma quinta opção mais veloz ou um marcador mais veloz pelo meio. Acredito que o balanço defensivo de 2016 era melhor pois Jorge não avançava tanto como Trauco e acabava fechando melhor. Rômulo e Arão no meio não estão nos seus melhores níveis. Ambos tem mais potencial do que tem apresentado e estão abrindo uma brecha para a volta de Márcio Araújo que é mais veloz que ambos apesar de ser pior tecnicamente. Zé Ricardo precisa pensar em como melhorar esse sistema. A contratação de um zagueiro mais novo e rápido ou aproveitamento de alguém da base pode ser necessário. O grupo é difícil, mas o Flamengo tem grandes chances de se classificar. 

Tem um mês pra próxima partida na Libertadores, agora é se preparar.

0 comentários:

Postar um comentário