quinta-feira, 4 de maio de 2017

Flamengo 3 x 1 Universidad Católica



O Flamengo venceu ontem o Universidad Católica por 3x1 no Maracanã e assumiu a liderança do seu grupo na Taça Libertadores da América. A vitória foi importante devido a derrota inesperada do Atlético Paranaense na Arena da Baixada por 3x0 para o San Lorenzo. Caso as duas equipes brasileiras tivessem vencido o grupo já estaria definido com os dois brasileiros classificados. Com os resultados de ontem Flamengo com 9 pontos, San Lorenzo e Atlético com 7 e a Católica com 5 pontos, todos tem chances de classificação na última rodada. O Flamengo precisa de um empate contra o San Lorenzo na Argentina e pode se classificar com derrota em caso de vitória da Católica em casa. 

No jogo de ontem o Flamengo entrou com Mancuello no lugar de Rômulo que foi vetado na partida e praticamente o mesmo time que enfrentou o Fluminense. O meia argentino que ainda não mostrou o esperado acabou novamente substituído no intervalo. Guerrero novamente foi o dono do time, criando e finalizando as jogadas rubro-negras. Só precisa caprichar mais cara a cara com o goleiro, perdeu mais um ontem. Para o segundo tempo com a entrada de Rodinei e centralização de Gabriel o time melhorou bastante e conseguiu marcar com o próprio Rodinei. Várias chances foram criadas e novamente desperdiçadas. A Católica empatou com El Tanque em falha da defesa rubro-negra pelo alto, assim como de Trauco na marcação na linha de fundo. O segundo gol veio com Guerrero em chute cruzado após passe de Pará. Renê e Cuellar entraram também no segundo tempo e já como meia Trauco aos trancos e barrancos marcou o terceiro gol do Flamengo. 

Zé Ricardo acabou acertando nas modificações ao criar duas duplas de laterais em campo, o que permitiu a criação de jogadas pelos lados que é o forte do Flamengo desde o ano passado. Apesar da falta que Diego faz o Flamengo consegue manter um time competitivo e Guerrero assumiu o papel de dono do time. Agora precisamos pelo menos empatar na Argentina, mas acredito que podemos voltar com uma vitória de lá. SRN

0 comentários:

Postar um comentário