quinta-feira, 11 de maio de 2017

Vem ai o Brasileirão 2017



Começa nesse fim de semana o Campeonato Brasileiro de 2017, um dos mais equilibrados do mundo. Após o fim dos estaduais e em meio a jogos da Copa do Brasil, Taça Libertadores da América e Copa Sulamericana vem aí o Brasileirão. Pela primeira vez em alguns anos o Internacional não será colocado como favorito ao título da série A, pois o mesmo disputará série B, ele é favorito por lá. Na série A o atual campeão é o Palmeiras de Cuca que contará novamente com o técnico campeão após a saída de Eduardo Batista. Vejo o time como um dos melhores elencos do país, provavelmente o que conta com as melhores opções, se Cuca conseguir novamente dar conjunto ao time, provavelmente brigará pelo bicampeonato. Corinthians o atual campeão paulista de Carille na minha opinião não é favorito ao título devido ao grupo que tem, não vejo reservas com nível próximo dos titulares mas é inegável que o time pode fazer uma boa campanha no campeonato devido ao forte sistema defensivo e boa fase de Rogriguinho e Jadson. O São Paulo de Rogério Ceni é uma incógnita. Não vejo o clube com um bom elenco, mas possui bons jogadores no time titular. Se analisarmos as competições jogadas até agora, vemos um time com um sistema defensivo muito ruim que leva gols em praticamente todos os jogos. Vai ser preciso melhorar isso caso queira ir bem no campeonato. O Santos atual vice-campeão brasileiro não foi bem no paulista, está bem na Libertadores e Copa do Brasil. O time ainda não apresentou o bom futebol do segundo turno do ano passado, mas manteve Dorival Jr e reforçou o time com boas peças. Vejo o Santos brigando pelas cabeças no campeonato novamente. A Ponte Preta foi finalista do paulista e tem um bom time, resta saber quantos desses jogadores vão sair para outras equipes. O artilheiro Potker já foi para o Internacional e outros podem sair. 

Dos clubes cariocas vejo Vasco talvez como o mais fraco, retornando da série B e como principal objetivo na temporada é se manter na série A. O grupo conta com Luis Fabiano, Nenê, Martin Silva e acredito que com um trabalho correto e alguns reforços alcançara o objetivo. O Botafogo começou o ano muito bem e tem um time bem armado por Jair Ventura, porém não o vejo o clube repetindo a mesma campanha do ano passado essa temporada, briga talvez ai por uma vaga na sulamericana. O Fluminense de Abel Braga vinha jogando o futebol mais vistoso dos clubes brasileiros do ano, porém a equipe conta com jogadores jovens que podem sentir a pressão durante a temporada. Não vejo o clube brigando lá em baixo, mas não o vejo brigando pelas cabeças. O Flamengo atual campeão carioca manteve a base da equipe do ano passado que terminou o campeonato em terceiro lugar e trouxe alguns reforços. Vejo o time mais encorpado que o do ano passado e conta com Guerrero e Diego em grande fase. É um dos favoritos, mas ainda o vejo abaixo do Palmeiras. 

O Atlético Mineiro foi o campeão estadual em cima do rival Cruzeiro. Vejo o Galo com um bom elenco que novamente brigará pelo título com Fred e Robinho comandando o time. Roger Machado é um bom treinador e tem tudo para fazer esse time jogar muita bola e dar trabalho em todos. O Cruzeiro de Mano Menezes é um bom time, conta com dois bons meias Thiago Neves e Arrascaeta, tem dois bons goleiros, Rafael e Fábio mas ainda vejo o time com alguns problemas no ataque e defesa. Mano terá que corrigir isso caso tenha grandes pretenções na competição. Brigará por Libertadores se for bem. 

A Chapecoense que teve que montar outro time após o ocorrido no ano anterior montou um time que foi capaz de ser campeão catarinense, porém eu vejo esse time brigando arduamente contra o rebaixamento essa temporada. Posso estar errado, mas vejo um time guerreiro em campo tentando honrar o clube, mas sinto que o time ainda está em construção. Vamos aguardar pra ver. O Avaí que foi vice para a Chape é forte candidato ao rebaixamento na minha opinião. O Clube volta da série B e tem como objetivo permanecer na série A. Não os vejo brigando por mais nada nessa competição. 

O Atlético Goianiense que foi campeão da série B ano passado vem para a competição na luta de permanecer na série A. Pelo jogo da Copa do Brasil contra os reservas do Flamengo, não vejo na equipe a capacidade fazer muita coisa nesse campeonato. Acredito que será um bate e volta a série B. O Bahia que também retorna da série B está bem na Copa do Nordeste e foi vice-campeão baiano. Não vi muito do time, mas geralmente clubes que retornam da série B tem dificuldade em permanecer. Acredito que a busca do time será esta a de permanecer na série A. O Vitória atual campeão baiano se reforçou desde o inicio da temporada para que pudesse fazer um ano melhor que 2016. Ano passado brigou contra o rebaixamento. Acredito que esse ano o clube brigue um pouco mais acima e sofra poucas ameaças de cair. O Sport que vem de boas temporadas conta com Diego Souza que foi um dos artilheiros do campeonato do ano passado e acredito que novamente dará muito trabalho aos adversários. Sport não brigará pelo rebaixamento, provavelmente estará na briga por uma vaga na sulamericana. 

Grêmio de Renato Gaúcho tem um bom time, está bem na Libertadores e acredito que possa fazer uma grande campanha no campeonato brasileiro. Não vejo o time como favorito ao título mas briga sim por vaga na Libertadores. Atlético Paranaense montou um grupo bom apesar do vice campeonato paranaense, tem a força de sua Arena onde perdeu apenas uma vez no campeonato passado e provavelmente brigará por vaga na Libertadores. O Coritiba atual campeão paranaense tenta esse ano uma campanha melhor onde não brigue até as últimas rodadas contar o rebaixamento. Acredito que o time possa ficar em posições intermediárias nessa temporada. 

Que vença o melhor. Agora é só torcer.

0 comentários:

Postar um comentário