sexta-feira, 23 de junho de 2017

Será que o Flamengo acordou?



Ontem na Ilha do Urubu o Flamengo goleou a Chapecoense por 5x1 com 3 gols de Guerrero e 2 gols de Diego. O time jogou bem ao estilo 2016 com jogadas fortes pelos flancos. A dobradinha e as vezes trinca pelo lado direito formado nessa partida por Rodinei, Berrío e Arão. Do lado esquerdo Everton e Trauco faziam a dobradinha. 

Quem vê o placar não vê a pressão que o time sofreu, principalmente Zé Ricardo que insiste em escalar Márcio Araújo como titular, o próprio Márcio Araújo que é escalado por Zé, e por último a diretoria que na opinião de alguns torcedores deveria demitir Zé Ricardo. 

Concordo que Márcio Araújo precisa de um tempo no banco de reservas. Ronaldo, Cuéllar, Rômulo merecem ai alguma oportunidade nesse meio campo, para qualificar mais o passe na saída de bola. Não entendo porque, Mancuello que depois de entrar muito bem contra o Avaí, não foi nem sequer relacionado para as partidas seguintes. Não acho que Zé Ricardo deva ser demitido, o trabalho dele é melhor do que técnicos anteriores tem feito no Flamengo e ainda temos jogadores para estrear que podem deixar o time mais agudo. 

Na partida de ontem devemos destacar a atuação de Diego e Guerrero que marcaram todos os gols do jogo pelo lado do Flamengo e distribuiram uma assistência cada. Diego dificilmente dá aquele passe que desmonta a defesa, mas organiza bem o meio campo do Flamengo. Acredito que o cara das enfiadas de bola será Everton Ribeiro que tem um jogo mais vertical e Conca que irá entrar durante os jogos. Não vejo o argentino como titular pois o time perderia muito em velocidade que é uma das características do time do Zé Ricardo. Guerrero quando se concentra em jogar bola, é muito bom jogador. Guerrero pilhado não é bom para o Flamengo, pois faz muitas faltas e toma vários cartões. Berrío enfim fez uma boa partida. Ajudou na recomposição perseguindo Reinaldo e se apresentou bem para o jogo pelo lado direito. 

Não sei se vai ser possível brigar pelo título já que já são 9 pontos atrás do líder Corinthians, mas se o time acordou, o time tende a subir de produção e buscar a região de Libertadores e aguardar que os times que estão a frente vacilem, para quem sabe beliscar o tão sonhado Hepta. 

SRN. 

0 comentários:

Postar um comentário