domingo, 9 de julho de 2017

Cruzeiro vence Palmeiras e se recupera no Brasileirão


O Cruzeiro vinha de placares não muito favoráveis nas últimas semanas. Havia tomado três gols do Grêmio, do Palmeiras e do Atlético Mineiro no clássico da semana passada. Mano Menezes em entrevista após o clássico garantiu que a entrevista coletiva dessa semana ia falar como a defesa do Cruzeiro não levou três gols na partida assim como falar sobre a vitória do time celeste. 

Dito e feito. O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 3x1 no Mineirão com gols de Thiago Neves, Hudson e Éber. A partida não começou das mais animadas, as jogadas ficavam mais no meio de campo com algumas estocadas palmeirenses pelos lados do campo hora com Roger Guedes, hora com Egídio. Em uma dessas estocadas pelo lado direito Roger Guedes foi claramente puxado por um jogador cruzeirense enquanto entrava na área, eu fiquei na dúvida se foi dentro ou fora da área, mas foi falta clara e perigosa para o Palmeiras que o árbitro não marcou. Mesmo morno o jogo teve uma guinada no final quando Thiago Neves recebeu passe de Alisson e tocou na saída de Fernando Prass. Na minha opinião o goleiro não precisava ter saído e caiu antes da hora. No segundo gol do Cruzeiro, Romero chutou de fora da área e contou com desvio de Hudson que acabou matando Fernando Prass. 

No segundo tempo Cuca voltou com Keno no lugar de Mayke e iria tentar novamente buscar o empate depois de um placar adverso no primeiro tempo. Porém o Cruzeiro nessa partida manteve a concentração e mesmo levando o gol de Willian após cruzamento de Roger Guedes, manteve a postura e conseguiu ao final do jogo marcar o terceiro gol com Éber e matar a fatura. 

O Palmeiras ficou parado com 19 pontos na tabela e enfrenta na próxima rodada o líder Corinthians com 32 pontos. O Cruzeiro subiu a 17 pontos e enfrentará o Atlético Paranaense em Curitiba na próxima rodada.

0 comentários:

Postar um comentário