quinta-feira, 27 de julho de 2017

Flamengo leva 4 gols do Santos mas se classifica



A coisa já começou estranha quando Alex Muralha que não jogava a sei lá quantas partidas iniciaria a partida como titular. Zé Ricardo tirou a confiança do goleiro Thiago que não vinha jogando tão bem, mas também não estava falhando como estava Muralha. 

A partida foi muito boa, emocionante. Logo de cara em uma jogada característica do Flamengo, Guerrero matou a bola no meio e tocou para Diego que lançou Berrio em velocidade para fazer 1x0. O Flamengo mantinha bem a bola e Lucas Lima ficou encaixotado, sem conseguir criar jogadas. Mas o Santos tem Bruno Henrique. Esse cara cria uma bagunça contra os zagueiros e em bela jogada ele marcou um golaço, sem chances para Muralha. Pouco tempo depois a polêmica da noite foi novamente com Bruno Henrique que pela esquerda disputou bola com Réver. O árbitro marcou erradamente pênalti na minha opinião e voltou atrás ao consultar o quarto árbitro. 

No segundo tempo Éverton driblou a zaga santista e rolou para Guerrero colocar novamente o Flamengo na frente. A classificação estava encaminhada, o Santos agora precisaria de 5 gols. Aí começam as falhas individuais de jogadores do Flamengo. Rafael Vaz corta cruzamento do lateral santista e ao invés de dar um bico na bola, ele tentou driblar um jogador santista e cedeu o escanteio. Nesse escanteio saiu o segundo gol santista com Copete. Na sequência Victor Ferraz fez o terceiro em mais uma bobeada da zaga. Mas a partir daí o Flamengo conseguiu de certa forma controlar o jogo, ficando com a bola e até criando oportunidades de gol em faltas batidas por Guerrero e Diego a segunda exigindo boa defesa de Vanderlei. No último minuto do jogo em nova falha da dupla Vaz e Muralha e saiu o quarto gol santista novamente com Copete. Sorte que o jogo estava acabando. 

Novamente o Flamengo esteve a beira da eliminação em um jogo que estava sob controle. Não dá pra ficar insistindo com Rafael Vaz, Muralha, Márcio Araújo. O sistema defensivo tem falhado sucessivamente e na hora de mudar é capaz dele tirar o Cuellar e colocar o Arão ou Rômulo.

0 comentários:

Postar um comentário