quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Brasil campeão das Eliminatórias Sulamericanas



O Brasil venceu o Equador por 2x0 gols de Paulinho em cobrança de escanteio de William e Philipe Coutinho concluindo bela jogada de Gabriel Jesus. Foi a nona vitória seguida na eliminatória e que com os resultados da rodada garantiu a seleção brasileira o primeiro lugar das eliminatórias sulamericanas com três rodadas de antecedência. O primeiro tempo eu não gostei, foi ruim. No segundo tempo o Brasil ficou mais ágil com a entrada de Coutinho na vaga de Renato Augusto. 

Vale destacar no meu ponto de vista a recuperação surpreendente de Coutinho que entrou bem e fez um gol na partida. Foi a primeira partida oficial do meia que tenta sua liberação do Liverpool para ir ao Barcelona. Destaco a inteligência do garoto Gabriel Jesus, sabe se posicionar, e tem boa visualização das jogadas. Gosto desse jogador e acredito que será um dos grandes centroavantes atuando em alguns anos. Neymar é muito bom de bola mas foi muito individualista nessa partida, carregou demais a bola e com isso foi desarmado várias vezes. Futebol é coletivo, vale a pena passar a bola de vez em quando. Paulinho é o cara com Tite e tomara que consiga jogar no Barcelona para que mantenha o nível até a Copa do Mundo. 

O próximo jogo é contra a Colômbia sem o lateral esquerdo Marcelo que tomou o segundo cartão amarelo. Filipe Luís assume a lateral.

0 comentários:

Postar um comentário