quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Flamengo toma virada do Santos e fica a 15 pontos do Corinthians



Ontem o Flamengo em mais uma partida emocionante contra o Santos tomou a virada no final do jogo e perdeu novamente para o alvinegro praiano. Zé Ricardo fez algumas alterações no time, mas não a que eu acredito que deva ser testada. Zé trocou os dois laterais titulares Pará e Trauco por Rodinei e Renê. Arão entrou na vaga de Cuéllar. Márcio Araújo firme (mas nem tanto) e forte como titular. Guerrero saiu machucado ainda no primeiro tempo para entrada de Vizeu que marcou o segundo gol do Flamengo e pôs uma bola na trave. 

A zaga entregou o ouro de novo. Que mês foi esse para o sistema defensivo do Flamengo. Independente de Vaz, Juan, Réver, Diego, Muralha, Pará, Trauco, Rodinei, Renê, Thiago, todos estes falharam em posicionamento, em saída de bola, em excessos de dribles, e o que me deixa mais indignado com a comissão técnica é que a justificativa de Márcio Araújo ser titular é dar proteção aos zagueiros lentos pelo volante que é rápido na recomposição. Porém o que temos visto jogo atrás de jogo e os zagueiros correndo atrás dos atacantes adversários sem a presença de seu protetor MA. Se ele não está protegendo a zaga, não ajuda no ataque, então por que mante-lo no time? Me responde ai Zé. 

O Campeonato Brasileiro para o Flamengo acabou, pelo menos a nível de título. G4 ainda é possível. Sobra ao clube a busca pelas copas do Brasil e Sulamericana. A primeira restando 4 jogos até o título caso passe pelo Botafogo. 

Não estou pedindo a cabeça do Zé Ricardo, mas quero de verdade uma mudança na forma de jogar do Flamengo. Sem Márcio Araújo, num 4-1-4-1, onde Éverton Ribeiro e Diego podem jogar conversando mais pelo meio e se juntando ao ataque, junto com Berrío ou Vinícius Jr.

0 comentários:

Postar um comentário