sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Flamengo vice-campeão da Copa Sulamericana



O Flamengo não conseguiu reverter o placar e vencer o Independiente no Maracanã. O Flamengo até saiu na frente com Lucas Paquetá, mas sofreu o empate em pênalti convertido pelo jovem e excelente Barco de apenas 18 anos. Apesar dos gritos de time sem vergonha no final da partida, eu não enxerguei dessa forma. O time lutou sim, mas lutou de forma desorganizada e com alguma peças não entregando o que era esperado delas. 

Primeiro falar dos que foram bem. Lucas Paquetá, o garoto da base de 20 anos chamou o jogo, pediu a bola e tentou fazer de tudo para que o Fla vencesse, até pela falta de experiência não conseguiu dosar e cansou demais no segundo tempo. César foi seguro no gol tanto na semifinal como nas finais. Não teve culpa em nenhum dos gols sofridos e se esborrachou no chão literalmente para defender o time. Everton, o motorzinho do time também voltou bem, mas fazia tempo que não jogava uma partida completa. Foi bem quando jogou a frente, mas se perdeu um pouco quando foi para a lateral. Juan, a nova versão do vovô garoto novamente foi muito bem e conseguiu evitar o gol da virada do Independiente de forma incrível. Arrumou uma confusão no fim do jogo, após uma entrada violenta, mas foi bem no jogo. 

Quem foi mal. Diego, se esperava muito de nosso camisa 10, mas ele jogou muito longe da área, sempre dando passes de lado ou carregando a bola até perde-la. Faltou aquela enfiada de bola deixando o atacante na cara do gol. Pediu pouco a bola, não chutou a gol praticamente. Outra decepção foi Éverton Ribeiro, esperava-se muito do camisa 7 para dividir as funções com Diego no meio campo, fazer os passes verticais que faltavam a equipe, porém pouco se viu disso. Além disso o jogador parecia estar em outro ritmo, não se via luta no seu jogo, além de erros primários, um deles que resultou no gol de empate do Independiente na Argentina. Esperava que vindo do banco ele entrasse e mostrasse algo diferente, mas vimos mais do mesmo. 

Que em 2018 as coisas possam ser melhores que 2017 e que taças importantes seja levantadas. Que Rueda continue e consiga montar a equipe e que ela consiga jogar em conjunto.

0 comentários:

Postar um comentário